Diante do "probleminha" de M., bem comum entre os meninos dessa idade, tínhamos decidido na outra semana levar uma escova de dente e pasta, e assim fizemos.
A espectativa foi grande, queríamos muito que ele gostasse e se empolgasse com a idéia.
Próximo passo, combinamos que levaríamos uma nova pasta com sabor de frutas caso ele continuasse se comportando bem e escovando os dentes direito.
Logo quando chegamos, lá estava M. tentando se esconder, ainda estava muito tímido conosco.
Contamos que estávamos com um presente, e ele não acreditava e não queria aparecer. E. e Dona M. ficavam rindo, e nós duas também no final das contas.
Por fim, E. o convenceu e ele recebeu o presente e saiu correndo para o quarto para escovar seu dente!
Que sensação maravilhosa! Espectativas plenamente cumpridas.
Aquele rostinho de felicidade trouxe uma muito grande para mim também. É muito bom saber que podemos trazer essa alegria para alguém mesmo com tão pouco. E foi muito gratificante também ver a reação da mãe e avó daquele garotinho tão contentes por ver que há quem se importe com eles.
Depois da visita levamos M. e E. para o PSF. No escovário, M. virou a sensação do pessoal, mostrando para todo mundo como deveria se escovar os dentinhos.
Tirou fotos, se divertiu, e trouxe para a gente a sensação de dever cumprido.
Próximo passo, combinamos que levaríamos uma nova pasta com sabor de frutas caso ele continuasse se comportando bem e escovando os dentes direito.
Parabéns pela iniciativa. O médico da Estratégia teria o mesmo papel?
ResponderExcluirquanta compaixão
ResponderExcluir